quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia 10, em Lafaiete, também tem oficina do edital "Prêmio Agente Jovem de Cultura"!

Ponto de Cultura AMAR já recebeu a confirmação da presença de representante(s) do Ministério da Cultura na inauguração do painel de mosaico do Projeto Gentileza e formatura dos novos mosaicistas. Na mesma data, a pedido da entidade, será realizada uma oficina, em forma de palestra, para divulgação e orientação sobre o edital “Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais”, cujo prazo de inscrição foi prorrogado até 30 de abril. As inscrições para concorrer ao prêmio podem ser feitas pelos Correios ou pela Internet.
O edital é uma parceria entre o MinC e os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Agrário, além da Secretaria-Geral da Presidência da República / Secretaria Nacional de Juventude. Serão premiadas 500 iniciativas de jovens entre 15 e 29 anos. Cada selecionado irá receber um prêmio no valor de R$ 9 mil, que deverá ser usado na execução de um projeto. Só podem concorrer iniciativas existentes e já concluídas, nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade.
O edital terá duas fases: habilitação das propostas (análise documental eliminatória) e seleção (eliminatória e classificatória). Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: criatividade, inovação e boas práticas; impacto social da iniciativa; comprovação da qualidade e efetividade das estratégias de comunicação e de estratégias que promovam o empoderamento para o autocuidado; sustentabilidade e valorização da cidadania e da diversidade cultural brasileira.
A representação do Ministério da Cultura em Minas Gerais está entrando em contato com as cidades da região para convidá-las para a oficina em Lafaiete. É importante que cada município participe com pelo menos um representante que possa repassar as informações aos jovens de sua cidade. É recomendável a leitura do edital antes da oficina.
Oficina do edital “Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais”:
Data: 10 de abril, terça-feira, das 14 às 16 horas
Local: auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete
Endereço: Praça Nossa Senhora do Carmo, 335, Centro (no final da avenida da prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário