barracas da AMAR nas feiras de artesanato realizadas na Praça do Cristo e no centro |
Para participar das feiras que começaram a ser realizadas pela prefeitura a partir de meados dos anos 2000, a AMAR formou um grupo de artesãs, dentre suas professoras, alunas e associadas interessadas. Na feira da Praça Tiradentes e, posteriormente, da Avenida Telésforo Cândido de Resende, as artesãs chegaram a ter duas barracas, cujo aluguel sempre foi pago pelas participantes, sem despesas para a associação.
Alguns dos produtos expostos e comercializados nas barracas da AMAR. |
Com espírito empreendedor e muita criatividade, as artesãs da AMAR também já realizaram dois bazares de Natal em sua região.
Bazares de Natal da AMAR, em 2006 e 2010. |
Em 2011, a AMAR ganhou um estande na feira CasAtual, para expor o seu trabalho comunitário. Ali, foram divulgados a biblioteca e os cursos, mostrados e vendidos os trabalhos das professoras voluntárias e lançada uma linha de produtos voltados para a sustentabilidade da Biblioteca
No mesmo ano, esses produtos também foram expostos e comercializados numa feira de economia criativa que fez parte da Teia-MG, encontro estadual dos Pontos de Cultura de Minas Gerais, realizado na Funarte/MinC, em Belo Horizonte.
Estande do Ponto de Cultura AMAR na feira CasAtual 2011. |
Em setembro deste ano, o Ponto de Cultura AMAR participará novamente da CasAtual, num espaço gentilmente cedido pela sua promotora, Silvana Saahra.
O Ponto de Cultura AMAR deseja a todos um Feliz Dia das Mães!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário