segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aprenda a fazer bordados, fuxicos e flores nos cursos de artesanato da AMAR!


A Associação AMAR, fundada há 14 anos, tem sua Diretoria e Conselho Fiscal formada por voluntários eleitos pelos associados. Dentre estes diretores e conselheiros, a maioria sempre foi formada por mulheres. Algumas delas são artesãs e, também voluntariamente, ensinam o que sabem nos cursos gratuitos de artesanato oferecidos pelo Ponto de Cultura AMAR.
Os três cursos são permanentes. Havendo vagas, as pessoas podem ingressar em qualquer época do ano. As aulas só são interrompidas na época das férias escolares. 

  
Macramê, Vagonite e Ponto Cruzministrado por Maria Helena (presidente da AMAR) e Terezinha (vice-presidente), o curso acontece às terças-feiras, das 14 às 16 horas.


Flores de e.v.aministrado por Anali (conselheira da AMAR), o curso acontece às quintas-feiras, das 14 às 16 horas. 


Fuxico e Flores de Tecido: ministrado por Maria Augusta (tesoureira da AMAR), o curso acontece aos sábados, das 14 às 16 horas. Maria Augusta também é sócio-fundadora e ex-presidente da AMAR. Há 14 anos, é coordenadora da Biblioteca Comunitária da associação. Colabora no planejamento e implantação de projetos como o “Gentileza” e o “AMAR, um Ponto de Cultura”, dentre outras ações. Como mosaicista, também participou ativamente da confecção dos painéis de mosaico na pracinha de São Pedro (2007) e nas ruas Artur Bernardes (2007-2008) e Senador Milton Campos (2011-2012).

Da esquerda para a direita: Anali, Maria Helena, Maria Augusta e Terezinha, artesãs e professoras voluntárias do Ponto de Cultura AMAR expondo na feira Casatual 2011.
Economia criativa
Mostrando e comercializando seus trabalhos e divulgando os cursos, as artesãs da AMAR já realizaram três bazares de Natal e participaram de diversas exposições e eventos em Lafaiete (na Casa da Cultura, Clube Dom Pedro II, Praça do Cristo, Praça Tiradentes, Parque de Exposições, etc.), e também das feiras “Estrada Real”, “Feira e Arte” e “Casatual”, além do recente “Circuito Saarah e Elas”.

Para informar-se sobre as inscrições nos cursos gratuitos da AMAR, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário